top of page
  • Foto do escritorMMarte

LUIZ GÊ - FRONTEIRA HÍBRIDA: Relações improváveis entre música e quadrinhos

Atualizado: 19 de mai. de 2022



Já é possível ouvir o ruído no horizonte!


FRONTEIRA HÍBRIDA: Relações improváveis entre música e quadrinhos, o aguardado retorno de Luiz Gê ao mercado editorial brasileiro, já tem data para acontecer. Dia 25 de março, sexta-feira, o artista realiza bate-papo e sessão de autógrafos na Gibiteca de Curitiba – que comemora 40 anos de existência na ocasião. Logo em seguida, dia 29, é a vez de São Paulo repetir a dose, dessa vez na incontornável loja da Ugra Press.





Luiz Gê é um monumento dos quadrinhos brasileiros. Grande homenageado da 6ª Bienal de Quadrinhos de Curitiba, estava prevista uma exposição retrospectiva de sua carreira. A pandemia não permitiu. Nasceu daí a ideia de um livro que abordasse a relação entre música e HQs (o tema da Bienal) na obra de Gê.


FRONTEIRA HÍBRIDA transita entre HQ, humor, design, direção de arte, fotografia, experiências tridimensionais, livro de arte e teoria. A parceria de décadas com o expoente da Vanguarda Paulistana, Arrigo Barnabé – que inclusive escreve o prefácio de FRONTEIRA HÍBRIDA –, não poderia ficar de fora. Tubarões voadores (especialmente colorida por Gê para a edição), as duas versões de Clara Crocodilo, tudo isso (e muito mais) está no livro. Mas a grande novidade, inédita em todos os aspectos, são as transcriações quadrinísticas que Luiz Gê fez de duas óperas de Arrigo e um espetáculo cênico-musical de Stravinsky, dos quais foi diretor de arte.


Contando com 240 páginas em cores e preto e branco, no formato de 22 x 29cm, FRONTEIRA HÍBRIDA: Relações improváveis entre música e quadrinhos é um livro raro, fadado a se tornar raro. Com uma tiragem inicial de apenas 500 exemplares – dos quais a metade está destinada às ações de contrapartida social da Bienal de Quadrinhos de Curitiba –, o livro acaba de retornar à pré-venda. Então, não perca a oportunidade de ter seu exemplar em mãos – cujo envio acontecerá a partir do dia 04 de abril.



FRONTEIRA HÍBRIDA: Relações improváveis entre música e quadrinhos possui as seguintes características:

- Prefácio de Arrigo Barnabé

- 240 páginas em cores e PB

- Formato 22 x 29cm

- Capa em papel triplex com reserva de verniz

- Valor: R$ 109,00 com frete grátis para todo o Brasil

- Encerramento da pré-venda: enquanto durar o estoque!





289 visualizações0 comentário
bottom of page