top of page
  • Foto do escritorMMarte

PRÉ-VENDA!

OS ESTRANHOS HÓSPEDES DO HOTEL NICANOR

de FLAVIO COLIN e OTA


Em fevereiro de 1981 chegava às bancas o vigésimo número da antológica revista de terror SPEKTRO. Publicada pela Vecchi e pilotada pelo lendário editor Otacílio d’Assunção Barros, o Ota, a edição apresentava uma nova série que rapidamente se converteria em um clássico absoluto dos quadrinhos brasileiros: OS ESTRANHOS HÓSPEDES DO HOTEL NICANOR.


Com roteiro de Juka Galvão (na verdade um pseudônimo do próprio Ota) e arte do inigualável Flavio Colin, a HQ trazia um impagável mix de horror gore e humor histriônico, temperado com pitadas de erotismo. Em suma, um exemplar do mais alto nível daquilo que de melhor e mais original a tradição do quadrinho de terror brasileiro produziu. O sucesso foi imediato e o HOTEL NICANOR ganhou mais quatro episódios que se estenderam até o ano seguinte, quando o ciclo dos gibis de terror da Vecchi infelizmente chegava ao seu fim.


Doze anos depois, rebatizado de HOTEL DO TERROR, Nicanor e seus amigos (algozes) monstruosos ressuscitam em uma nova encarnação, agora sob o selo Ota Comix. Planejado como uma minissérie em 3 edições, apenas o número de estreia veio a público, mostrando uma vez mais a sintonia e genialidade da dupla de criadores.


Passadas quase três décadas, finalmente chegou o momento do HOTEL NICANOR reabrir suas portas, em uma completíssima edição que só a MMarte poderia trazer até você. Todas as histórias publicadas pela Vecchi e pela Ota Comix foram reunidas – e escaneadas diretamente dos originais de Flavio Colin. Além disso, duas HQs inéditas (Café Reforçado no Hotel Nicanor e Cerco ao Hotel Nicanor), produzidas para o segundo número do HOTEL DO TERROR, finalmente verão a luz do dia.


Mas a coisa não para por aí. A nova edição trará ainda uma ampla seção de extras contendo dezenas de páginas a lápis de Flavio Colin, ilustrações promocionais nunca publicadas, paratextos, um roteiro completo para uma HQ jamais desenhada e o projeto de um RPG que Ota começou a desenvolver a partir do universo da série. Tudo em formato avantajado, para que possamos nos deliciar com cada detalhe da maravilhosa arte de Colin.


A pré-venda (com preço promocional e frete incluído) de OS ESTRANHOS HÓSPEDES DO HOTEL NICANOR segue até dia 31 de julho, e o livro possui previsão de lançamento presencial em Belo Horizonte, durante o FIQ. Os envios da pré-venda serão feitos a partir de 15 de agosto.


Não mais entre nós, os saudosos Flavio Colin e Ota estão certamente entre os maiores quadrinistas que o Brasil já teve. Uma brilhante dupla criativa que atingiu seu ápice em OS ESTRANHOS HÓSPEDES DO HOTEL NICANOR. Este livro é, antes de mais nada, nossa maneira de celebrar a vida e a obra destes dois mestres.


OS ESTRANHOS HÓSPEDES DO HOTEL NICANOR


- Roteiro: Juka Galvão (Ota)

- Arte: Flavio Colin

- Cerca de 220 páginas PB sobre papel pólen

- Formato: 21 x 29,7cm

- Capa (e orelhas) em Cartão Supremo com reserva de verniz

- Valor: R$ 79,90 (com frete grátis para todo o Brasil)






753 visualizações0 comentário
bottom of page