top of page
  • Foto do escritorMMarte

Nos bastidores do cinema de animação de Nara Normande

Premiada internacionalmente, Nara participa de bate-papo aberto ao público na Vila Cultural Cora Coralina, sábado (26), às 17 horas. Evento contará com tradução em libras


Nara Normande, diretora e animadora alagoana

A diretora e animadora Nara Normande estará em Goiânia, no próximo sábado (26), a convite da Escola Goiana de Desenho Animado, para participar de bate-papo aberto ao público sobre coprodução e animação com areia, às 17 horas, na Vila Cultural Cora Coralina. A atividade, que contará com tradução em libras, é gratuita e faz parte do projeto Formação Ampliada em Cinema de Animação, com o apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. A Vila Cultural Cora Coralina está localizada na Rua 3, s/n, no Centro de Goiânia.


Integrante da Académie des César, Nara Normande (1986) nasceu em Alagoas. Mas foi em Recife, onde foi morar, que desenvolveu seus primeiros trabalhos no cinema. Em 2011, dirigiu a animação em stop motion “Dia Estrelado” (Festival de Havana); em 2014 codirigiu a ficção com atores “Sem Coração”, curta ganhador do prêmio Illy na Quinzena dos Realizadores em Cannes. Em 2018, seu terceiro curta, o documentário animado em técnicas mistas de animação com areia “Guaxuma”, uma coprodução com a França, ganhou diversos prêmios em prestigiosos festivais, tais como: SXSW, Guadalajara, Ottawa, Gramado e Brasília. Atualmente, está em produção de seu primeiro longa-metragem, “Sem Coração”, codirigido por Tião e produzido por Emilie Lesclaux (Bacurau), com coprodução da França (Les Valseurs) e da Itália (Nefertiti).


Guaxuma, premiada animação documental de Nara, que utiliza técnicas com areia.

No bate-papo, a diretora trará um pouco dos bastidores da produção, a partir da experiência do curta-metragem Guaxuma, desenvolvido com diferentes técnicas de animação com areia e com profissionais de diferentes países, tais como França, Brasil, Portugal e Canadá.


Sobre o Projeto Formação Ampliada em Cinema de Animação


O projeto é realizado pela Escola Goiana de Desenho Animado conta com o apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás e é composto por 120 horas de aulas nos módulos básicos e avançados de animação tradicional, utilizando mesa de luz, papel e material de desenho. O curso teve início no dia 4 de outubro de 2022 e segue até o dia 10 de dezembro deste ano. Além da turma dos módulos básico e avançado de animação tradicional, estão sendo oferecidas quatro atividades paralelas com um time de profissionais renomados de diversas regiões do Brasil, como é o caso bate-papo com Nara Normande e, também, das oficinas de stop motion, animação com modelo-vivo, seminário de coprodução e animação com areia, e animação experimental e novas linguagens.


Serviço

Bate-papo com a diretora Nara Normande sobre coprodução e animação com areia

Evento gratuito e aberto ao público em geral, com intérprete de libras

Data: 26/11

Horário: 17 horas

Local: Vila Cultural Cora Coralina - R. 3, s/n - St. Central, Goiânia – GO



36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page