top of page
  • Foto do escritorMMarte

UMA INTRODUÇÃO AO CINEMA UNDERGROUND AMERICANO

Atualizado: 25 de ago. de 2021


Há décadas o cinema underground é uma realidade estabelecida na produção audiovisual mundial. Em 1967, quando An Introduction To The American Underground Film foi lançado, a história era bem diferente. Naquele momento, o filme underground esboçava suas primeiras experiências em solo norte-americano, e foi o escritor Sheldon Renan o responsável pelo primeiro livro sobre o tema.


Com uma única edição no Brasil – lançada em 1970 e fora de catálogo desde então –, UNDERGROUND: Uma introdução ao filme underground americano finalmente retorna ao nosso mercado editorial, em mais uma parceria entre a MMarte e a Leite Filmes (do lendário cineasta e produtor cultural mineiro Sávio Leite).


A campanha do Catarse de UNDERGROUND: Uma introdução ao filme underground americano foi um sucesso e a produção do livro segue a pleno vapor. Uma das cerejas do bolo é o prefácio exclusivo de Sheldon Renan para esta nova e atualizada edição. Se você não participou do financiamento coletivo, não se preocupe. Muito em breve estaremos abrindo uma pré-venda aqui mesmo, no site da MMarte. Eis mais um motivo para você assinar nossa newsletter.




281 visualizações0 comentário
bottom of page