top of page
  • Foto do escritorMMarte

Diretora de série animada da Discovery Kids profere palestra em Goiânia

Atualizado: 9 de nov. de 2022

A atividade é gratuita e aberta ao público em geral; e será realizada no próximo sábado, 12/11,

às 15 horas, na Vila Cultural Cora Coralina, com tradução simultânea em libras



A Escola Goiana de Desenho Animado promove, gratuitamente, por meio do projeto Formação Ampliada em Cinema de Animação, um seminário com Priscilla Kellen, talento proeminente da animação brasileira. Com o tema “Desenvolvimento de Projetos e Direção”, o seminário será realizado no próximo sábado (12/11), às 15 horas, na Vila Cultural Cora Coralina (Rua 3, s/n, Centro, Goiânia). Além de gratuito, o evento é aberto ao público em geral e contará com tradutor de libras.


Priscilla Kellen é a diretora da série animada Vivi Viravento (Mixer/ Discovery Kids/ TV Cultura. 2017), diretora do longa Papaya (em fase de pré-produção) e coordenadora artística do premiado O Menino e o Mundo (Alê Abreu, 2013), primeiro longa indicado ao Oscar de melhor animação. A atividade terá como ponto de partida estes trabalhos, por meio dos quais a artista irá compartilhar a sua experiência profissional na área de desenvolvimento de projetos e direção.


Vivi Viravento, série da Discovery Kids com direção de Priscila Kellen

O seminário integra as ações do curso Formação Ampliada em Cinema de Animação, um projeto da Escola Goiana de Desenho Animado, que conta com o apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. O curso teve início no dia 4 de outubro de 2022 e segue até o dia 10 de dezembro deste ano. Além da turma dos módulos básico e avançado de animação tradicional, estão sendo oferecidas quatro atividades paralelas com um time de profissionais renomados de diversas regiões do Brasil, como é o caso do seminário com Priscilla Kellen e, também, das oficinas de stop motion, animação com modelo-vivo, seminário de coprodução e animação com areia, e animação experimental e novas linguagens.


Papaya, projeto de estreia da diretora em longa de animação

Sobre a artista

Priscilla Kellen é graduada em design gráfico pela Unesp e transita entre design, ilustração e animação (cinema e TV). Colaboradora da Filme de Papel entre 2004 e 2019, foi assistente de animação no longa-metragem Garoto Cósmico (Alê Abreu, 2007) e responsável pela coordenação artística e assistência de direção do premiado longa O Menino e o Mundo (Alê Abreu, 2013). Ilustrou conteúdos infantis para Ed. Positivo, Folhinha, além de outras publicações, dentre as quais assina a autoria de Bichos (Instituto Alfa e Beto) e Mas será que nasceria a macieira?, em parceria com Alê Abreu (FTD). É diretora da série animada Vivi Viravento (Mixer / Discovery Kids / Tv Cultura, 2017) e diretora estreante em filme de longa-metragem com Papaya (em Pré-produção).


O Menino e o Mundo (Alê Abreu, 2013), primeiro longa brasileiro a concorrer ao Oscar de melhor animação.

Sobre o curso Formação Ampliada em Cinema de Animação

O curso Formação Ampliada em Cinema de Animação é composto por 120 horas de aulas nos módulos básicos e avançados de animação tradicional, utilizando mesa de luz, papel e material de desenho. Paralelamente, são oferecidas atividades complementares com grandes profissionais desta vertente cinematográfica, permitindo aos alunos o acesso a novas abordagens artísticas, técnicas e linguagens na área da animação. Os alunos foram pré-selecionados por meio de envio de portfólio e entrevistas. Duas vagas foram destinadas a estudantes de baixa renda oriundos da rede pública de ensino, que foram contemplados com uma bolsa de ajuda de custo.

Serviço

Desenvolvimento de Projetos e Direção, com Priscilla Kellen

Evento gratuito e aberto ao público em geral, com intérprete de libras

Data: 12/11

Horário: 15 horas

Local: Vila Cultural Cora Coralina - R. 3, s/n - St. Central, Goiânia – GO


124 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page