OS ESTRANHOS HÓSPEDES DO HOTEL NICANOR ESTÃO DE VOLTA!!!

Atualizado: Set 27


2021 será lembrado como o ano em que o imortal Flavio Colin reencontrou o público brasileiro. Diferentes editoras preparam compilações de sua obra, e a MMarte jamais ficaria de fora desta festiva celebração. Então, é com infinita alegria que anunciamos o livro OS ESTRANHOS HÓSPEDES DO HOTEL NICANOR.


Publicada no início dos anos 80 nas revistas Spektro e Almanaque de Terror, ambas da editora Vecchi, a série foi um sucesso instantâneo, marcando toda uma geração de leitores. Com impagáveis roteiros de Juka Galvão – pseudônimo adotado por outra lenda dos quadrinhos nacionais, ninguém menos que Otacílio d’Assunção Barros, o Ota –, o HOTEL NICANOR trazia Colin em seu auge. As desventuras do proprietário de um hotel de beira de estrada que recebia como hóspedes uma horda de monstros sanguinários eram o cenário ideal para Colin exercer sua imaginação irrefreável. Em certa medida, OS ESTRANHOS HÓSPEDES DO HOTEL NICANOR sumarizam o melhor da tradição do horror na HQ brasileira: humor e erotismo. Além de sangue. Muito sangue.


A edição da MMarte reúne todas as HQs dessa fase inicial, bem como o material publicado na década seguinte pela Otacomix na revista Hotel do Terror – onde Ota e Colin retomaram suas horroríficas crias, conquistando o Troféu HQMix na categoria roteiro. Mas as coisas não param por aí. Além de diversos extras – que incluem esboços e paratextos – o livro traz ainda uma HQ totalmente inédita, recentemente encontrada nos arquivos de Flavio Colin.


Previsto para dezembro próximo, OS ESTRANHOS HÓSPEDES DO HOTEL NICANOR são um clássico incontornável dos quadrinhos brasileiros, forjado pelo talento de dois mestres em seus momentos mais criativos. Acompanhe as novidades nas redes da MMarte – aproveite para assinar nossa newsletter agora mesmo – e fique atento ao lançamento de nossa pré-venda no mês de outubro.





443 visualizações0 comentário