MMarte Produções

CNPJ: 22316671/0001-07

62 30886040 / 62 981883223

marciaderetti@gmail.com / marciomechanics@hotmail.com

Alameda do Botafogo, 235 / sala 01 - Centro, Goiânia (GO)

CEP 74030-020

www.mmarteproducoes.com

Indicados HQ MIX 2019

O  Evangelho Segundo Tauba e Primal - Direção de Márcia Deretti e Márcio Jr.  Categoria Produção para Outras Linguagens

O  Evangelho Segundo Tauba e Primal é uma adaptação da HQ/Disco MÚSICA PARA ANTROPOMORFOS, de Fabio Zimbres e Mechanics.

 

O curta contou com a direção de arte do próprio Zimbres em cada um dos layouts e animação do prestigiado animador Wesley Rodrigues.  O livro, com tiragem inicial rapidamente esgotada teve uma bela edição na Colômbia, através da editora La Silueta. Agora, mais de dez anos após seu lançamento original, a graphic novel MÚSICA PARA ANTROPOMORFOS ganha uma reedição pela prestigiada editora especializada em quadrinhos Zarabatana Books e uma edição de luxo em Portugal.

Cidade de Sangue

Categorias Desenhista Nacional (Julio Shimamoto) e Novo Talento Roteirista (Márcio Jr.)

Crime, violência, sangue e paixão em uma graphic novel desenhada a ferro quente pela legenda dos quadrinhos brasileiros, Julio Shimamoto.

 

      CIDADE DE SANGUE é uma graphic novel escrita por Márcio Jr. (a partir de argumento de Márcia Deretti) e desenhada pelo veterano Julio Shimamoto. Com uma dramática trama policial ambientada em Goiânia, no árido Centro-Oeste brasileiro, é provavelmente a mais longa HQ de toda a carreira do inconfundível Shima – há décadas reputado como Mestre por diferentes gerações de leitores e quadrinistas do país. Em CIDADE DE SANGUE, o desenhista leva seu notório experimentalismo gráfico a um patamar inaudito: todas as páginas foram criadas com ferro de solda sobre papel de fax.

    A luxuosa edição (financiada através do Fundo de Arte e Cultura de Goiás) possui capa dura, sobrecapa de proteção, formato 21 x 30 cm e 152 páginas impressas nas cores preto e vermelho – esta, aplicada por Tiago Holsi (Entardecer dos Mortos). CIDADE DE SANGUE marca ainda o início da MMarte Produções como editora de quadrinhos. Formada pelo casal Márcio Jr. & Márcia Deretti, a MMarte é mais conhecida por sua atuação no mercado audiovisual – seja em projetos de formação como a Escola Goiana de Desenho Animado; em festivais como a CRASH – Mostra Internacional de Cinema Fantástico e o Dia Internacional da Animação de Goiás; e como produtora de animações autorais como O Ogro, Faroeste: um autêntico western e Rascunho da Bíblia.

Sejam todos bem-vindos à CIDADE DE SANGUE.

Sinopse:

       CIDADE DE SANGUE é uma trama policial ambientada em Goiânia. Carlão, o personagem principal, é repórter do caderno de polícia de um grande jornal há anos e não suporta mais o contato cotidiano com a violência. Amargurado, atravessa uma séria crise em seu casamento. Surge então Paula, a nova fotógrafa do caderno, e os dois acabam dando início a uma tórrida e mórbida paixão, inflamada justamente pelas cenas de crime e violência que os cercam.

Por ironia do destino, Carlão torna-se o principal suspeito de um dos crimes que cobria para o jornal, naufragando em uma espiral de decadência.