top of page
  • Foto do escritorMMarte

TÁ ROLANDO A CRASH 2

COM CURADORIA DE BEATRIZ SALDANHA, CRASH APRESENTA MOSTRA LES DIABOLIQUES, COM FILMES DIRIGIDOS POR MULHERES

Por Wanda Pankevicius Barros ( do blog DARKFLIX)

Com início nesta quinta-feira (09), a 13ª edição da CRASH – Mostra Internacional de Cinema Fantástico apresenta, além dos filmes da categoria competitiva, a Mostra Les Diaboliques: Diretoras de horror 1980-1999 com 20 filmes selecionados pela curadora e pesquisadora Beatriz Saldanha.


Trata-se de obras dirigidas por 14 diretoras pioneiras do gênero nos Estados Unidos nas décadas de 1980 e 1990. O objetivo é resgatar e celebrar o trabalho de cineastas pioneiras em uma indústria lucrativa que ao longo dos anos foi dominada por homens. Décadas se passaram até algumas mulheres retomassem o controle das narrativas no cinema, seja no terror ou em outros gêneros.


“É importante ter em mente que o fato destes filmes terem sido dirigidos por mulheres não significa que sejam filmes feministas. Além de, evidentemente, a ideologia ser um traço individual, a maioria destas mulheres estavam inseridas em um contexto comercial, não- autoral e nadavam a favor da maré. Ainda assim, muitas delas não tiveram a oportunidade de dar prosseguimento às suas carreiras, relegadas ao ostracismo”, lembra Beatriz.


Entre a seleção estão “Quando Chega a Escuridão”, da diretora Kathryn Bigelow, vencedora do Oscar de Melhor Direção em 2010 por “Guerra ao Terror”; “Criaturas das Profundezas”, de Barbara Peeters; o cult “Um Jantar Sangrento” e “A Noite do Medo”, ambos da americana Jackie Kong; “A Maldição de Carrie”, continuação da obra baseada no livro de Stephen King dirigida por Katt Shea; “Mansão da Morte”, de Carol Frank; “O Massacre” e suas duas sequencias dirigidas por Amy Jones, Deborah Brock e Sally Mattison respectivamente; “Mente Paranoica”, da cineasta Cindy Sherman; o terror de humor sombrio “Os Munchies”, de Bettina Hirsch, mais conhecida como Tina Hirsch; “Sonhos Mortais” de Kristine Peterson; “Strip-tease da Morte” da também atriz Katt Shea; além de “Irmãs de Sangue”, “Jogo da Sobrevivência”, “Sombras Diabólicas”, “Vingança Macabra” e “Demônio, o Rei das Trevas”, todos dirigidos por Roberta Findlay.


Os filmes da Mostra Les Diaboliques serão liberados ao longo de cinco dias conforme cronograma abaixo. A CRASH acontece entre os dias 09 e 17 de dezembro de forma gratuita e on-line. São cerca de 90 filmes, entre longas e curtas-metragens disponíveis no streaming Darkflix. Para ter acesso ao conteúdo é preciso se cadastrar (sem custo) no site www.darkflix.com.br ou pelo aplicativo da Darkflix, disponível em sistemas iOS e Android. Após se cadastrar, basta o usuário selecionar a assinatura gratuita e navegar pela categoria CRASH para assistir as obras.


DIA 1: 09/12, quinta

1. O Massacre

2. Boneca Assassina

3. Demônio, o Rei das Trevas


DIA 2: 13/12, segunda

1. O Massacre II

2. A Maldição de Carrie

3. Um Jantar Sangrento

4. Sombras Diabólicas


DIA 3: 14/12, terça

1. O Massacre III

2. Strip-tease da Morte

3. Sonhos Mortais

4. Jogo da Sobrevivência


DIA 4: 15/12, quarta

1. Mansão da Morte

2. Mente Paranoica

3. Irmãs de Sangue


DIA 5: 16/12, quinta

1. Criaturas das Profundezas

2. A Noite do Medo

3. Vingança Macabra


DIA 6: 17/12, sexta

1. Os Munchies

2. Quando Chega a Escuridão

3. Buffy, a Caça-Vampiros


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page