top of page
  • Foto do escritorMMarte

MMArte é vencedora em duas categorias do 35º troféu HQMIX



MMarte está em festa! Acaba de sair o resultado do 35º TROFÉU HQMIX e fomos vencedores em duas categorias: projeto editorial, com FRONTEIRA HÍBRIDA, de Luiz Gê; e a exposição SHIMAMOTO: MESTRE DO QUADRINHO BRASILEIRO. Importante notar como estes prêmios sublinham um dos perfis editoriais da MMarte: trabalhar com legendas do quadrinho nacional.

FRONTEIRA HÍBRIDA, do mestre Luiz Gê, só existe graças à Bienal de Quadrinhos de Curitiba. No meio da pandemia, com a impossibilidade de uma exposição presencial, surgiu a ideia de um livro que tratasse das relações entre música e HQs na obra do Gê. Um projeto labiríntico e ousado – como tudo que ele faz –, que acabou chegando à MMarte. Muito obrigado, Bienal! O livro encontra-se esgotado – mas logo teremos algumas novidades para quem não garantiu seu exemplar.

Já a exposição SHIMAMOTO: MESTRE DO QUADRINHO BRASILEIRO, fez parte do nosso evento GIBIRAMA – Feira Goiana de Histórias em Quadrinhos (que teve o fundamental amparo do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás). Ali, mais que a história viva das HQs nacionais, expusemos seis décadas da genialidade gráfica de um artista que jamais perdeu o vigor. A exposição pretende circular o Brasil ao longo de 2024. Interessados, nos procurem. E o melhor: a MMarte está prestes a lançar um inacreditável catálogo deste material.

A MMarte é uma pequena editora que existe graças ao trabalho de muita gente. Nesse momento de festa, queremos agradecer a todos que nos apoiam, bem como expressar nossa gratidão ao grande Tiago Holsi. Tudo da MMarte tem o talento e suor desse craque do design e dos quadrinhos. Vamos adiante. Viva o quadrinho brasileiro!


28 visualizações2 comentários
bottom of page