top of page

FRONTEIRA HÍBRIDA VOLTA AO ESTOQUE EM POUQUÍSSIMAS UNIDADES


A premiada obra de Luiz Gê, vencedora do 35º Troféu HQMIX na categoria Projeto Editorial, retorna à loja virtual da MMarte em apenas 40 unidades.

 

FRONTEIRA HÍBRIDA: Relações improváveis entre música e quadrinhos, publicado pela MMarte ao final de 2022, é um livro que nasceu raro. Com 240 páginas no robusto formato de 22 x 29cm, sua tiragem foi de apenas 500 exemplares – em grande parte destinada às ações de contrapartida social da Bienal de Quadrinhos de Curitiba. Retorno do lendário quadrinista Luiz Gê ao mercado editorial, o livro se esgotou em questão de meses, como era de se esperar. Mas não é que nossos queridos amigos da Bienal encontraram duas caixas de FRONTEIRA HÍBRIDA por lá? Agora elas estão aqui, aguardando seus definitivos donos.

 

FRONTEIRA HÍBRIDA transita entre HQ, humor, design, direção de arte, fotografia, experiências tridimensionais, livro de arte e teoria. A parceria de décadas com o expoente da Vanguarda Paulistana, Arrigo Barnabé – que escreve o prefácio da edição –, não poderia ficar de fora. Tubarões voadores (especialmente colorida por Gê), as duas versões de Clara Crocodilo, tudo isso está no livro. Mas a grande novidade, inédita em todos os aspectos, são as transcriações que Luiz Gê fez de duas óperas de Arrigo e um espetáculo cênico-musical de Stravinsky, dos quais foi diretor de arte. Aliás, FRONTEIRA HÍBRIDA é o exemplo máximo do que seria um livro de autor: absolutamente tudo na publicação foi criado pelo próprio Luiz Gê, das HQs aos textos, do design às ilustrações.

 

Sabendo que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, garanta já o seu exemplar de FRONTEIRA HÍBRIDA: Relações improváveis entre música e quadrinhos. Difícil prever uma nova oportunidade de ter em mãos esta obra tão singular.








44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page