top of page
  • Foto do escritorMMarte

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita RECORTES SELVAGENS!

Atualizado: 24 de out. de 2022


O Dia Internacional da Animação de Goiânia convida para a oficina de animação com o cineasta, animador e ilustrador Diego Akel.

A atividade é um mergulho de dois dias em recortes animados anárquicos. Serão trabalhados espontaneidade e improviso a partir de livros antigos, revistas e outros impressos, utilizando a captura em dispositivos móveis e recursos como a macrofotografia. Imagens estranhas, construções bizarras, personagens surreais e muito mais, resultarão em animações improváveis e inesperadas.

Datas: 28 e 29 de outubro

Horário: das 14h às 18h

Local: Escola Goiana de Desenho Animado

(Alameda do Botafogo, 235, Sala 02 - Centro)

Pré-requisito: Idade mínima 18 anos

Inscrições até 26/10 no link: https://forms.gle/BaVEzdbkZma4SxfZ7

Resultado dos alunos selecionados: 27/10




Diego Akel trabalha desde 2002 com ilustração, artes plásticas, fotografia e cinema experimental, atuando neste gênero como animador, produtor criativo, realizador, curador e educador.

A obra de Akel no campo da animação experimental é reconhecida internacionalmente como referência na área, com oficinas ministradas pelo Brasil, Europa e América Latina. Seus filmes já foram exibidos em centenas de festivais e citados em sites como Colossal, Cartoon Brew e Hypeness, além de publicações brasileiras e internacionais como o livro “Experimental Animation - From Analogue to Digital”, da editora inglesa Routledge. Entre suas pesquisas, Akel estuda a animação como uma forma espontânea de criação artística, mesclando tecnologias de ponta com abordagens artesanais.

77 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page