top of page
  • Foto do escritorMMarte

AMANDA MIRANDA É A ARTISTA CRASH 2023

A próxima CRASH – Mostra Internacional de Cinema Fantástico já tem data para acontecer. De 7 a 10 de dezembro de 2023, o festival realiza sua histórica 15ª edição com uma programação eletrizante. As inscrições de filmes para a 15ª CRASH serão abertas na próxima segunda, 28 de agosto. Mas, como de costume, o pontapé inicial do festival acontece com a divulgação da arte da vindoura edição.


Sempre tivemos o maior cuidado na escolha dos artistas responsáveis pela identidade visual da CRASH. Desta vez, esta preocupação foi aumentada pela efeméride: 15 edições de um festival de cinema de gênero não são para qualquer um. Daí que temos o maior orgulho em apresentar a mais nova Artista Crash: Amanda Miranda. E vejam só a maravilha que ela nos deu de presente. Amanda Miranda (1995) é artista gráfica, diretora de arte e autora de histórias em quadrinhos. Usa cores destacadas para abordar temas espinhosos e insólitos. Violência, gênero e horror corporal são alguns dos tópicos recorrentes em seus trabalhos autorais.

Arte CRASH 2023 por Amanda Miranda

Por suas obras jornalísticas, foi finalista do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos na categoria Arte, em 2020. No ano seguinte, foi listada como destaque na categoria de Arte e Arquitetura da FORBES 30 Under 30, 2021. Como freelancer, já trabalhou para clientes como Adobe, NETFLIX, MUBI, Pulitzer Center, The Intercept Brasil, Jornal O Globo, UOL e Agência Pública.

Com seu estilo inconfundível, tem produzido capas e ilustrações para livros no mercado editorial nacional, atendendo renomadas casas publicadores como Companhia das Letras, Intrínseca, Ática, Editorial Planeta e Antofágica. Além disso, Amanda já produziu peças publicitárias, capas de álbuns e singles, estampas e padronagens para o mercado da moda.

Destaque inconteste na cena contemporânea dos quadrinhos brasileiros, publicou A Urna (Monstra), Juízo (edição independente) e Aparição (Ugra). Seu mais recente trabalho na área consiste em uma participação na já histórica antologia Braba, lançada nos Estados Unidos pela prestigiadíssima editora Fantagraphics Books – e publicada no Brasil pela Mino.

Amanda Miranda: ilustradora, diretora de arte, autora de histórias em quadrinhos e ARTISTA CRASH

A CRASH – 15ª Mostra Internacional de Cinema Fantástico vem aí. Até lá, arrepie-se com a arte de Amanda Miranda.

Informações: www.mostracrash.com


25 visualizações0 comentário
bottom of page