top of page
  • Foto do escritorMMarte

Abertas inscrições para curso e oficinas gratuitas de desenho animado

Escola Goiana de Desenho Animado recebe inscrições até o dia 15 de maio. Oferta é de 15 vagas para jovens a partir de 15 anos de idade



A Escola Goiana de Desenho Animado recebe, até o dia 15 de maio, as inscrições para a Formação Ampliada em Desenho Animado. Serão disponibilizadas 15 vagas voltadas a jovens desenhistas, amadores ou profissionais, com idade a partir de 15 anos. O curso é gratuito e envolve aulas presenciais, teóricas e práticas.


Os 15 participantes serão selecionados por meio de avaliação de portfólio ou materiais que demonstrem trabalhos de desenho livre e passarão também por entrevistas. Para isso, é necessário preencher a ficha de inscrição no site da escola e anexar a documentação.


O anúncio da lista de selecionados está previsto para o dia 20 de maio e as aulas acontecerão de 04 de junho a 28 de julho, na sede da Escola Goiana de Desenho Animado, que fica na Alameda Botafogo, nº 235, Sala 02, no Centro de Goiânia (GO).


Aulas

Além das aulas tradicionais de animação, serão oferecidas atividades complementares ministradas por profissionais de diversas regiões do Brasil. A programação inclui oficinas de adaptação de roteiro de HQ para animação, desenho de observação de modelo-vivo aplicado à animação tradicional, técnicas experimentais e novas linguagens em animação e pintura digital para animação


O curso será ministrado pelos seguintes profissionais: Emerson Rodrigues, diretor de animação, professor, desenhista e co-fundador do estúdio Buraco de Bala em Brasília-DF; Wesley Rodrigues, renomado animador, ilustrador e quadrinista brasileiro; Diego Akel, que trabalha desde 2002 com ilustração, artes plásticas, fotografia e cinema de animação; Rosana Urbes, experiente diretora, roteirista, storyboarder e animadora; e Márcio Mário da Paixão Júnior, Mestre em Comunicação pela UnB e Doutor em Arte e Cultura Visual pela UFG.


A Escola

A Escola Goiana de Desenho Animado (EGDA) é um projeto de formação em animação, artes gráficas e histórias em quadrinhos. Foi criada em 2009 com a intenção de contornar a carência de profissionais nestas áreas, bem como divulgar esta atividade aos jovens desenhistas que buscam caminhos no mercado de trabalho. A EGDA é responsável por inúmeros projetos na área de formação profissional, eventos e mostras de cinema e produção de filmes.





Confira no making of os bastidores das aulas da turma anterior.

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page