MMarte Produções

CNPJ: 22316671/0001-07

62 30886040 / 62 981883223

marciaderetti@gmail.com / marciomechanics@hotmail.com

Alameda do Botafogo, 235 / sala 01 - Centro, Goiânia (GO)

CEP 74030-020

www.mmarteproducoes.com

CAPA_Divulgação_menor.jpg
capa_baixa_edited.jpg

MMARTE PRODUÇÕES

 

A MMarte Produções é uma empresa sediada em Goiânia sob o comando do casal Márcio Júnior e Márcia Deretti. Responsável por inúmeros projetos na área de formação, mostras de cinema e quadrinhos, realização de filmes e publicações, com foco especial em cinema de animação, iniciou as atividades em 2007, com a realização do Dia Internacional da Animação de Goiânia e com a continuidade da CRASH - Mostra Internacional de Cinema Fantástico (antiga TRASH), realizada desde 1999 por Márcio Júnior.

Tendo a  Escola Goiana de Desenho Animado (EGDA) como um  braço de formação profissional, oferece cursos técnicos de desenho animado, artes gráficas, quadrinhos e afins. A primeira turma de alunos foi formada em 2009 e, desde então, a MMarte tem possibilitado a entrada de novos artistas e animadores goianos no mercado de trabalho, sendo  também responsável pela preparação de equipes e novos diretores que atuam em projetos de filmes de animação. 

Com oito curta-metragens já concluídos e com extensa carreira em festivais, atualmente a MMarte produz cinco novas animações com lançamento previsto para 2020. Vários destes trabalhos foram desenvolvidos e dirigidos por profissionais formados nos projetos da Escola Goiana de Desenho Animado, entre eles os curtas A Noiva do Coelhinho, Insustentarte e A Última Encruzilhada na Terra.

 

Em 2017, a MMarte colocou em prática um antigo sonho: entrar para o mercado editorial. O trabalho de estreia é a antologia de contos policiais Cidade Sombria, organizada pelo jornalista Adérito Schneider e com o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás. Em 2018, a MMArte lança a Graphic Novel Cidade de Sangue, com roteiro de Márcio Júnior e desenhos do renomado quadrinista Julio Shimamoto, com a primeira edição já está esgotada. Novos títulos da editora podem ser conferidos na Loja MMarte.

Matéria sobre o lançamento de Cidade de Sangue, nova publicação da MMarte editora